Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, alertou para um problema grave que vem acontecendo no país relativo à vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a doença atrasada.
A afirmação foi realizada nesta terça-feira (13) em conversa com jornalistas. No auge da pandemia, o país sofre com uma vacinação lenta por falta de imunizantes disponíveis. Ao mesmo tempo, parte da população não tem voltado para completar a sua proteção contra a Covid-19.
Até agora, as vacinas aplicadas nos brasileiros são a Coronavac e a AstraZeneca/Oxford. Para a primeira, o melhor resultado, segundo estudos, é alcançado quando a segunda dose é aplicada num intervalo de 21 a 28 dias. No caso do imunizante desenvolvido pela universidade britânica, é recomendado esperar até 3 meses entre as aplicações.
Para começar a resolver a questão, que pode prejudicar ainda mais a já deficiente imunização no país, Queiroz anunciou que o Ministério da Saúde emitirá uma lista por estado com o nome das pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Segundo o ministro, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) auxiliará a pasta na tarefa de encontrar quem está em falta.
Queiroga ressaltou que a orientação do ministério é que todos que estejam com a segunda dose atrasada vão a um posto de vacinação para completar a imunização.
Fonte: Yahoo Notícias
FORROZEIROS DEDIM GOUVEIA E VICENTE NERY ESTÃO COM COVID-19
O sanfoneiro Dedim Gouveia está internado em um hospital de Fortaleza para se tratar da covid-19. O mesmo está estável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário