CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 14 de abril de 2021

Covid-19: Ministro diz que 1,5 milhão de brasileiros não voltaram para tomar segunda dose da vacina


Marcelo Queiroga, ministro da Saúde, alertou para um problema grave que vem acontecendo no país relativo à vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, 1,5 milhão de brasileiros estão com a segunda dose da vacina contra a doença atrasada.

A afirmação foi realizada nesta terça-feira (13) em conversa com jornalistas. No auge da pandemia, o país sofre com uma vacinação lenta por falta de imunizantes disponíveis. Ao mesmo tempo, parte da população não tem voltado para completar a sua proteção contra a Covid-19.

Até agora, as vacinas aplicadas nos brasileiros são a Coronavac e a AstraZeneca/Oxford. Para a primeira, o melhor resultado, segundo estudos, é alcançado quando a segunda dose é aplicada num intervalo de 21 a 28 dias. No caso do imunizante desenvolvido pela universidade britânica, é recomendado esperar até 3 meses entre as aplicações.

Para começar a resolver a questão, que pode prejudicar ainda mais a já deficiente imunização no país, Queiroz anunciou que o Ministério da Saúde emitirá uma lista por estado com o nome das pessoas que estão com a segunda dose atrasada. Segundo o ministro, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) auxiliará a pasta na tarefa de encontrar quem está em falta.

Queiroga ressaltou que a orientação do ministério é que todos que estejam com a segunda dose atrasada vão a um posto de vacinação para completar a imunização.

Fonte: Yahoo Notícias

FORROZEIROS DEDIM GOUVEIA E VICENTE NERY ESTÃO COM COVID-19

 O sanfoneiro Dedim Gouveia está internado em um hospital de Fortaleza para se tratar da covid-19. O mesmo está estável.



O cantor Vicente Nery afirmou que está se tratando da doença, depois de sentir os sintomas e fazer exames em um hospital particular da capital cearense. Ele segue em tratamento domiciliar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário