CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 22 de abril de 2019

Fortaleza volta a vencer o Ceará no Castelão e é campeão cearense de 2019

Com autoridade, o Fortaleza é campeão cearense de 2019. Na decisão do Estadual de 2019, o Leão não deu chances para maior rival, venceu as duas partidas e levantou o 42º troféu da competição em sua história. Uma semana após abrir boa vantagem ao vencer o jogo de ida diante do Ceará por 2 a 0, o Tricolor levou a melhor e venceu também o Clássico-Rei deste domingo, 21, na Arena Castelão, por 1 a 0. O gol que selou a conquista tricolor, foi marcado por Roger Carvalho, aos 9 minutos da primeira etapa. Foi o 2° título do clube sob o comando do técnico Rogério Ceni, que já havia conquistado a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. 

A partida começou quente, com os dois times impondo bastante velocidade em campo. Como era de se esperar, o Ceará adotou uma postura mais ofensiva no começo da partida, tomando a iniciativa de sair para o jogo. O que não estava nos planos do Alvinegro era que logo no começo do jogo a equipe veria o seu prejuízo no duelo ficar ainda maior. Aos 9 minutos, Edinho cobrou falta com categoria. A bola bateu na trave e sobrou livre no rebote para o zagueiro Roger Carvalho só completar de cabeça para as redes: 1x0 Leão.

O gol foi um balde de água fria nas pretensões alvinegras. Precisando de três gols para reverter a vantagem, o time de Lisca se viu obrigado a triplicar os esforços em campo. Apesar do esforço e do domínio da posse de bola, o Vovô não conseguia assustar. Para dar mais presença de área ao time, Lisca pôs Roger em campo. O centroavante até foi acionado na área, mas não falhava na tomada de decisões. 

Na volta para o 2° tempo, o Ceará seguiu atacando, partindo para o abafa. E teve chances para colocar fogo no jogo. Samuel Xavier e Roger desperdiçam boas chances. E Felipe Alves, mais uma vez seguro, afastava pra longe as tentativas do Alvinegro em chutes de longe. Na reta final do jogo, a partida esfriou e a torcida tricolor começava a se inflar nas arquibancadas. A partir dos 37 do 2° tempo, já ouviam-se gritos de "É campeão!". Apesar da disposição do Alvinegro em seguir tentando, a tarde, mais uma vez, não era do Vovô. Ao fim do jogo, festa no gramado e nas arquibancadas. Após três anos, a hegemonia do futebol cearense está de volta ás mãos do Fortaleza. Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário