CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Número de presos aprovados em curso superior chega a 30 no Ceará

O número de internos aprovados do sistema penitenciário cearense para cursos do ensino superior chega a 30. A informação é da assessoria de imprensa da Secretaria da Administração Penitenciária. O resultado foi registrado na segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni), que garante vagas em instituições particulares.

A oportunidade, que alcançou onze novos participantes, foi possível através das notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). O resultado é três vezes maior que o registrado no ano anterior, quando apenas oito internos alcançaram vaga no ensino superior.

Após a aprovação, a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) auxilia a família com a documentação necessária para a matrícula. A decisão se os internos poderão ou não assistir às aulas é do Poder Judiciário.

Cursos

As últimas aprovações, com alunos de unidades da Região Metropolitana e do Interior, foram nos cursos seguintes cursos: Ciências Contábeis, Radiologia, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Administração.

Além dos onze aprovados na segunda chamada do Prouni, 14 foram aprovados na primeira chamada e cinco passaram pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), garantindo vaga em instituições públicas de ensino.

Os aprovados são das cadeias públicas de Aratuba, Crato, Pacoti, Aracati e Boa Viagem. Da Região Metropolitana, as unidades com internos aprovados são Cepis, Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, CTOC, CPPL I e UP Caucaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário