CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Fim de semana com seis homicídios no Cariri e quatro mortes em acidentes de trânsito



“Gambá” foi morto a tiros em Várzea Alegre, Gabriele numa colisão de motos em Lavras da Mangabeira e “João Côco” assassinado a facadas em Crato (Foto: Reprodução)

Subiu de nove para 11 o número de mortes violentas na comparação entre os dois finais de semana na região do Cariri. Neste, foram seis homicídios, quatro mortes em acidentes de trânsito e um caso de suicídio. Segundo levantamento do Site Miséria, dois corpos de Várzea Alegre, outros dois de Juazeiro, mais dois de Crato e os demais de Lavras da Mangabeira, Jardim, Aurora, Brejo Santo e Altaneira. Quatro mortes aconteceram no sábado, seis no domingo e outra na madrugada desta segunda-feira.

Por volta das duas horas da madrugada de sábado Gabriele de Lima Brandão, de 20 anos, morreu numa colisão de motos na CE-153 que liga Lavras da Mangabeira e Aurora, via Distrito de Iborepi. Ela morava no Sítio Cajueiro em Lavras e o veículo era pilotado por seu noivo Ramon Lopes dos Santos, da mesma idade, e residente na Rua Manoel Augusto de Almeida (Bairro Vila Bancária) em Lavras, o qual foi transferido ao Hospital Regional do Cariri em Juazeiro. A outra moto era pilotada por José Jailson da Silva Souza, de 24 anos, que mora no Bairro Cruzeiro e sofreu escoriações pelo corpo.

Às 12h30min, na CE-060 perto do Motel Prime em Várzea Alegre, o vendedor José Luiz de Souza, de 34 anos, que residia no Sítio Socorro naquele município, foi morto com um tiro no tórax. Junto ao corpo, estavam uma bolsa com objetos pessoais e sua moto Honda CG 125 Fan de cor preta. Segundo testemunhas, ele pilotava o veículo quando foi interceptado por dois homens noutra moto preta os quais, após rápida conversa, atiraram. A carteira e o celular da vítima não foram encontrados.

Já às 18 horas morreu num dos leitos do Hospital São Vicente de Paulo de Barbalha Antonio Moreira da Silva, de 46 anos, que estava internado há alguns dias. Segundo informações, o mesmo morava em Jardim, foi esfaqueado perto de sua casa e tinha sido submetido a uma cirurgia. O assassinato de Antonio se constituiu no primeiro homicídio de outubro em Jardim e sexto do ano no município ou 85,7% em relação aos sete registrados no decorrer do ano passado.

Uma hora e meia depois, ainda no sábado na Rua Poeta José Gonçalves (Bairro Riachinho) em Várzea Alegre, João Batista de Oliveira Neto, de 23 anos, o “Gambá” ali residente, estava sentado na calçada de casa quando chegaram dois homens numa moto preta atirando. Mesmo ferido ainda correu, mas foi perseguido e executado no banheiro. Ele se recuperava de lesões à bala sofridas dia 21 supostamente efetuadas pelos mesmos “Junior de Amor” e “Junior Capeta” igualmente envolvidos em crimes.

Por volta das 17h30min deste domingo, na Rua André Luiz perto do CRAS do bairro Frei Damião, João Paulo dos Santos, de 30 anos, foi esfaqueado e morreu no local, sendo a constatação de profissionais de saúde do SAMU que estiveram no local. Ele morava no Sítio Mata dos Araçás em Barbalha e não tinha passagens pela polícia. Segundo testemunhas, o acusado fugiu num cavalo após a prática do crime e não foi localizado nas diligências policiais.

Meia hora depois morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro do Norte o aposentado Francisco Ferreira dos Santos, de 95 anos de idade. Ele residia no Sítio Catingueira na zona rural de Aurora, onde foi vítima de acidente de trânsito. O mesmo terminou socorrido ao HRC, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Às 18h30min o agricultor João Pereira dos Santos, de 60 anos, o “João Côco” que residia na Rua Raimundo Norões Milfont (Bairro Vila Alta), foi morto a golpes de faca em frente à sua casa. Ele se envolveu numa discussão com Cícero Rodrigo Caetano Pereira, de 35 anos, evoluindo para luta corporal. A vítima também estava armada com uma faca, mas levou desvantagem no entrevero quando sofreu golpes e morreu no local. O acusado foi preso por militares do Batalhão de Divisas.

Já às 19 horas, na Avenida Manoel Leite de Moura (Bairro Renê Lucena) em Brejo Santo, José Lima Alves, de 26 anos, que residia no Sitio Oitizeiro, morreu em acidente. Ele pilotava uma moto Honda CG 150 Titan de cor preta e placa de Salvador (BA), quando colidiu num veículo Towner Coach de cor grená e placas de Juazeiro (BA) dirigido por Raimundo Pereira de Oliveira, de 23 anos, residente em Brejo Santo. Ele permaneceu no local, sendo socorrido ao hospital com ferimentos leves e, depois, preso após a constatação que tinha ingerido bebidas alcoólicas.

Cerca de quatro horas depois morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri em Juazeiro Márcio Oliveira Henrique, de 34 anos. Ele morava em Altaneira, onde se envolveu num acidente com sua motocicleta e terminou socorrido ao HRC, porém acabou falecendo. Familiares autorizaram a doação das córneas as quais foram captadas e serão remetidas para o Banco de Olhos do Ceará.

Aproximadamente meia hora após ainda neste domingo, Adriano da Silva, de 37 anos de idade, praticou o suicídio por meio de enforcamento dentro de sua casa. Ele morava na Rua Horácio Jácome, 200 (São Miguel) em Crato, onde terminou encontrado sem vida por familiares.

Aos 30 minutos da madrugada desta segunda-feira populares encontraram o cadáver de um homem apresentando perfurações à faca. O achado seu deu na Avenida Paulo Maia (Salesianos) em Juazeiro e o mesmo não possuía documentos. Além disso, ninguém o conhecia no local e está sem identificação até o momento na Perícia Forense de Juazeiro.

Por Demontier Tenório////miseria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário