CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Terremoto de magnitude 6,5 deixa ao menos 52 mortos na Indonésia

Construção danificada após o terremoto ao norte da ilha de Sumatra
Ao menos 52 pessoas morreram e centenas ficaram feridas após terremoto de magnitude 6,5 sacudir na manhã desta quarta-feira (7) a província indonésia de Aceh, no norte da ilha de Sumatra.

"Várias lojas e residências desabaram no distrito de Pidie Jaya e há muitas pessoas presas dentro", disse à AFP Apriadi Achmad, diretor da unidade local encarregada da gestão de desastres. "Agora estamos enviando máquinas pesadas para o resgate e esperamos poder salvar as pessoas presas".

No distrito de Pidie não havia eletricidade e o prédio de uma faculdade foi parcialmente destruído.

O tremor, de pouca profundidade, foi registrado 10 km ao norte de Reuleuet às 5h03 local (20h03 de Brasília).

Após o primeiro abalo, foram registrados cinco tremores secundários, informou Eridawati, diretor local da Agência de Meteorologia, Climatologia e Geofísica.

Em junho, um terremoto de magnitude 6,5 sacudiu o oeste de Sumatra, destruindo dezenas de edifícios. Oito pessoas ficaram feridas.

A Indonésia se localiza no "cinturão de fogo do Pacífico", um alinhamento de vulcões que repousam nos limites de placas tectônicas e falhas sísmicas.

Aceh, situada no extremo norte da ilha de Sumatra, foi devastada em 2004 por um tremor submarino que provocou uma gigantesca tsunami. A onda gigante matou mais de 170 mil pessoas na Indonésia e dezenas de milhares em outros países banhados pelo oceano Índico.

Notícias Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário