CRATO NOTICIAS player

sábado, 26 de fevereiro de 2022

Forças russas têm crematório móvel para 'evaporar' soldados mortos



As forças russas têm crematório móvel para “evaporar” soldados mortos nos ataques à Ucrânia. A notícia foi divulgada pelo jornal britânico The Telegraph e confirmada pelo canal de notícias Fox News nesta sexta-feira (25).

Segundo a emissora americana, o crematório móvel foi visto sendo utilizado pelas tropas russas.

O secretário de Defesa britânico, Ben Wallace, disse que o crematório móvel poderia estar sendo utilizado para minimizar o aparecimento de baixas militares russas.

Mais um dia de combate

A Ucrânia vive seu segundo dia de confronto armado com a Rússia. Nesta sexta, tropas russas chegaram à capital Kiev, onde cenas de terror viralizaram por todo o mundo.

O secretário-geral da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) — a força militar do Ocidente —, Jens Stoltenberg, aumentou o tom contra o presidente russo Vladimir Putin. Para ele, a decisão de Moscou é "um erro estratégico terrível", e a Rússia "pagará caro" pelas movimentações.

“A Russia abalou a paz na Europa, o povo da Ucrânia está lutando por liberdade em face da invasão da Russia, perda de vida e sofrimento humano. Nossos pensamentos estão com mortos e feridos que foram deslocados. Pedimos que a Rússia pare com essa guerra sem sentido, retire todas as forças da Ucrânia, retome caminho do diálogo e não cometa mais agressões. Os objetivos do Kremlin não estão limitados a Ucrânia", afirmou o secretário-geral.

O chefe do bloco ainda manifestou publicamente apoio ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. "Nós temos total solidariedade com o presidente democraticamente eleito, o parlamento e o governo da Ucrânia e com o bravo povo ucraniano que esta defendendo sua terra natal no momento".

Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário