CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Após encontro mediado pela Assembleia Legislativa, Enel decide suspender cobrança adicional em instalação em postes realizados por provedores de internet


O conflito entre a concessionária de energia do Ceará, a Enel e provedores de internet chegou à Assembleia Legislativa do Ceará. Nesta terça-feira, 22, o presidente da casa, deputado Evandro Leitão (PDT) mediou uma reunião com as partes envolvidas na discussão sobre o reajuste do valor cobrado pela concessionária relativa aos equipamentos instalados nos postes de energia, que segundo as empresas de banda larga, pode chegar a até R$ 75 por poste, tornando inviável a manutenção do mercado em todo o Estado.

Durante a reunião, Evandro Leitão destacou o papel de intermediação do Parlamento diante desta negociação entre entidades privadas. “Estamos no papel de mediador, pois não se trata de assunto de governo, são relações da iniciativa privada. Enquanto representantes do Poder Legislativo, buscamos intermediar. Sugiro a suspensão momentânea do cobrança até que se chegue a uma tratativa boa para ambas as partes, dada a conjuntura atual econômica no país, de retomada de crescimento. Não é uma solicitação minha, mas de todos os mediadores”, pontuou o presidente da Assembleia.

Após a sugestão, as partes envolvidas encaminharam a suspensão temporária da cobrança para que uma comissão técnica dos provedores seja atendida pela Enel para resolução da questão. A empresa de energia, por meio de sua comitiva presente na reunião, se comprometeu em não realizar a cobrança, analisar a reivindicação e revisar a taxa com sensibilidade junto ao setor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário