CRATO NOTICIAS player

sábado, 26 de junho de 2021

Com novas variantes, sintomas da covid mudam e ficam mais parecidos com sinais de gripe forte


Os sintomas da covid-19 podem variar significativamente dependendo da variante do vírus Sars-CoV2 responsável pela infecção, alerta estudo da King's College, de Londres, divulgado este mês. Segundo o trabalho, atualmente, dor de cabeça, dor de garganta e coriza são os sintomas mais associados à variante Delta (originalmente detectada na Índia), que já é prevalente no Reino Unido. Esses sintomas não eram comuns na primeira onda da doença, quando a predominância era da variante Alpha (do próprio Reino Unido). 

No Brasil, embora não haja levantamento semelhante, médicos da linha de frente do atendimento também relatam mudança dos principais sintomas da doença apresentados no início da pandemia, quando a predominância era das variantes B.1.1.33 e B.1.1.28, e agora, em que prevalece a Gama (P1), a variante de Manaus. De acordo com os relatos brasileiros, os sintomas associados à Gama são semelhantes àqueles da variante indiana: dor de cabeça, dor de garganta e coriza. Ou seja, algo bem parecido com um resfriado mais forte, o que não significa dizer que a doença se expressa de forma mais ou menos grave.

Ex-policial Derek Chauvin é condenado a mais de 22 anos de prisão pela morte de George Floyd


O ex-policial Derek Chauvin foi sentenciado a 22 anos e meio de prisão nesta sexta (25) pela morte de George Floyd, homem negro que foi asfixiado pelo policial em maio do ano passado. 

Chauvin, de 45 anos, já estava detido em um centro penitenciário do estado de Minnesota desde meados de abril de 2020, quando foi condenado pela morte de Floyd. Poucos dias depois do crime, ele foi preso, mas havia deixado a cadeia após pagar fiança de US$ 1 milhão. 

A sentença de 22 anos e meio se refere às três acusações pelas quais o ex-agente foi condenado: homicídio em segundo grau, homicídio em terceiro grau e homicídio culposo em segundo grau. 

"A sentença não é baseada em emoção ou na opinião pública. Mas quero destacar a dor que a família de Floyd está sentindo", declarou o juiz Peter Cahill ao proferir a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário