CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ana Paula Evangelista sobre calor no Rio: 'Durmo vestida e acordo pelada'

Musa da Unidos da Tijuca, que vive na Itália, posa de biquíni e se refresca no mar para aliviar as altas temperaturas do verão carioca: 'Sou calorenta'.

Victor Hugo Camara Do EGO, no Rio

Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Ui, que calor! Ana Paula Evangelista mostra boa forma em ensaio em praia na Zona Oeste do Rio: verão carioca tem registrado altíssimas temperaturas (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Ana Paula Evangelista é mais um exemplo entre os milhões de cariocas que têm sofrido com as altas temperaturas do verão no Rio de Janeiro. Morando na Itália, a dançarina desembarcou na Cidade Maravilhosa há uma semana para começar a preparação para desfilar no carnaval como musa da Unidos da Tijuca. Nesse tempo, ela já enfrentou alguns dos dias mais quentes desde o início da estação - na segunda-feira, 28, a sensação térmica chegou a 55°C na Restinga da Marambaia, na Zona Oeste, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Para ela, a pior parte é para dormir: "Sou muito
calorenta, então durmo vestida e acordo pelada"
"O que mais sinto é na hora de dormir. Sou muito calorenta, então durmo vestida e acordo pelada. Não gosto de ar-condicionado porque me deixa resfriada, então ligo só para dar uma refrescada no quarto e desligo antes de dormir", diz ela.
Para dar um alíviada na temperatura, Ana conta que o jeito é aumentar o número de banhos durante o dia. "Para aguentar o calor, o jeito é tomar muitos banhos. Estou sempre me movimentando, e por causa do treino, dos eventos e dos ensaios para o carnaval, minha vida nessa época acaba sendo muito movimentada, então tento tomar o máximo de banhos que consigo durante o dia – em geral, são uns quatro ou cinco", conta ela, durante ensaio de biquíni para o EGO em uma praia da Zona Oeste da cidade.
Preparação para o carnaval
Musa da Unidos da Tijuca, Ana Paula revelou sua preparação para cruzar a Sapucaí. "Estou fazendo exercício quase todos os dias. Faço treinamento funcional na praia com um personal trainer, pego pesado na musculação três vezes por semana para tonificar o bumbum e as pernas e, nos outros dois dias, trabalho braço, abdômen e aeróbico para perder gordura."
Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Musa da Unidos da Tijuca, Ana Paula começou a
se preparar para cruzar a Sapucaí no carnaval
A dieta também é controlada: "Tento ser equilibrada. Como proteína e carboidratos até às 19h. Depois disso, como só proteína e salada. No café da manhã, tomo um suco de melancia ou abacaxi para desinchar e como uma tapioca de queijo minas com peito de peru. Depois, de lanche, como cinco claras de ovos e um pouco de batata doce ou batata baroa. No almoço, geralmente como frango grelhado com arroz integral e salada. No lanche da tarde, repito as claras de ovo e as batatas e no jantar costumo fazer um saladão com alface, atum, claras de ovo e mais umas coisinhas."
Ainda que esteja com o corpo em forma, ela garante que há espaço para melhora. "A minha meta de corpo é o espelho. Tenho que me olhar e achar bom. Quero ficar com o abdômen mais seco e definido. Não que eu tenha barriga, mas ainda não estou com aquele desenho bonitinho que fica quando estou trincada."
Solteirice e assédio masculino
Aos 34 anos, Ana Paula está solteiríssima. "Moro em Milão e lá os homens não são tão atirados quanto os brasileiros. Aqui, o homem já chega e pega na cintura, fico logo nervosa porque não estou mais acostumada, mas não tem muito jeito. O negócio é impor limites e ser respeitada. Mesmo quando vou a praia, chamo atenção e sempre rola um assédio, até porque o corpo está exposto e concordo que o que é bonito é para se mostrar (risos), mas tem que ter respeito. Não tolero quando as brincadeiras começam a ficar exageradas ou ofensivas", afirma.

Apesar da agenda corrida nesse período pré-carnavalesco, Ana Paula garante que sempre arranja tempo para não sair no zero a zero. "Nessa época do ano fica mais difícil de paquerar, não tenho tempo, é muito corrido. Mas sempre rola uma paquerinha, nada sério. Só que estou com 34 anos, então, às vezes, paro e penso que não posso viver para sempre de viagens a trabalho e carnaval. Chega uma hora que você tem que parar e pensar no futuro, achar um trabalho estável, encontrar um cara bacana, se casar e ter filhos", reflete.
Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Para aliviar o calor, ela conta seu truque: "O jeito é tomar muitos banhos. Tento tomar o máximo de banhos que consigo por dia - em geral, são quatro ou cinco" (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Para o carnaval, Ana Paula tem encarado treinamento funcional, musculação pesada e aeróbico para queimar gordura: "Estou fazendo exercício quase todos os dias" (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)Aos 34 anos, Ana Paula Evangelista diz que está solteiríssima, mas que tem o desejo de casar e ter filhos (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)
Ana Paula Evangelista (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)A dieta pré-carnavalesca da musa da Unidos da Tijuca consiste basicamente em proteína e carboidratos até às 19h e apenas proteína e salada após esse horário (Foto: Marcos Serra Lima / EGO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário