![]() |
| Foto Ismael Soares |
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), fez novas declarações sobre o combate às organizações criminosas do estado, por meio de uma postagem na rede social X, na tarde deste domingo (9). Desta vez, o político disse que determinou que polícia avance contra facções “com a força que for necessária”.
“Minha determinação para nossa polícia é ir cada vez mais para cima dessas facções, que hoje atuam em todo país. Com a força que for necessária. Quem ameaçar nossa população deve receber resposta à altura, dentro da lei. Nossas tropas terão sempre meu apoio nessa luta”, escreveu o político, que complementou com a expressão “vamos vencer”.
A manifestação acontece após outras falas recentes do petista no mesmo tom. Na terça-feira (4), o petista chegou a afirmar que preferia a morte de suspeitos, em um eventual confronto com a polícia. “É necessário muitas vezes fazer o confronto, e eu já disse algumas vezes, em confronto da Polícia Militar com o bandido, que morra o bandido, e o policial militar possa ter sua vida preservada”, afirmou.
Uma postura semelhante foi adotada pelo governador no fim de outubro, em postagem nas redes sociais. Na ocasião, ele parabenizou a ação de policiais militares que resultou na morte de sete pessoas em Canindé. “Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!”, exaltou.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário