
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso nesta manhã de sábado (22) por agentes da Polícia Federal (PF) em sua residência, no condomínio do Jardim Botânico, em Brasília. Conforme nota oficial da corporação, o episódio se deu com o cumprimento de mandado de prisão preventiva autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Por volta das 6h, viaturas descaracterizadas chegaram ao local. Instantes depois, Bolsonaro foi levado à superintendência da PF, onde, por volta das 6h35, desembarcou para início dos trâmites. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro não estava no imóvel no momento da ação.
Segundo apuração, a prisão preventiva não está relacionada à condenação de Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado, mas sim a uma medida cautelar baseada na necessidade de garantia da ordem pública.
A decisão do STF considerou que uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) em frente ao condomínio do ex-presidente poderia representar risco tanto aos participantes quanto aos agentes envolvidos.
Bolsonaro passa por exame de corpo de delito no Instituto Nacional de Criminalística (INC), da PF, antes de iniciar sua permanência em sala especial da Superintendência — ambiente reservado a autoridades de alto escalão
Nenhum comentário:
Postar um comentário