![]() |
| Foto Marques/Rádio Atitude FM |
Nascida em 1905, a cearense Maria Alves Rocha já passou por diversos momentos históricos. Agora, aos 120 anos, tem a chance de participar diretamente de mais um deles, caso seja reconhecida oficialmente como a pessoa mais velha do mundo.
Moradora de Itapajé, a 130,31 km de Fortaleza, a idade de Maria chamou atenção durante uma campanha social organizada pelo escritório do advogado Cid Lira Braga. Na ocasião, o profissional procurava pelos cidadãos mais velhos de dois municípios do Ceará: Itapajé e Itapipoca.
“Eu fiz uma campanha no Dia do Idoso. Sou advogado na área de previdência e queria fazer uma homenagem”, explica Cid. “Os familiares dela me procuraram, porque eles me conhecem. Aí disseram que ela tinha a idade avançada e a princípio eu nem queria acreditar direito”.
O recorde atual de longevidade pertence à inglesa Ethel Caterham, que completou 116 anos em agosto de 2025. Para que a brasileira tome o lugar no pódio, o Guinness World Records deve validar as informações contidas na documentação, que já foi enviada para avaliação.
De acordo com o advogado, responsável pelo cadastro, a organização de recordes mundiais solicitou três meses para análise do processo.
No ranking de homens mais velhos do mundo, o Brasil lidera com outro cearense: João Marinho Neto, de 112 anos, natural de Maranguape e residente em Apuiarés, também no Ceará.
Com informações do O Povo
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário