CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 1 de setembro de 2025

Jovem morre em acidente de trânsito no interior do Ceará

 


Um rapaz identificado como Júlio Cesar, 30 anos, foi encontrado morto, ao lado da moto que pilotava, na tarde do último sábado (30), na BR-020, próximo a Divisa CE/PI, na zona rural do município de Parambu.
A vítima residia na localidade de Ferrolândia e segundo familiares, Júlio havia saído na noite de sexta-feira (29), para uma festa na localidade de Vila Isabel.
Há uma suspeita que o acidente tenha ocorrido quando o rapaz retornava para casa, perdeu o controle da morto vindo a cair e morrer no local. O acidente ocorreu a altura da localidade de Guaribas.
O rabecão da Perícia Forense de Tauá foi acionado para conduzir o corpo para o IML.

Esquema de postos ligados ao PCC são investigados pela Polícia Federal

 Segundo a Receita Federal, a organização utilizava uma rede com mais de mil postos

A Operação Carbono Oculto, considerada a maior da história contra o Primeiro Comando da Capital (PCC), revelou a infiltração da facção criminosa no setor de combustíveis. Segundo a Receita Federal, a organização utilizava uma rede com mais de mil postos para lavar dinheiro do crime, movimentando valores em espécie ou por meio de máquinas e repassando às contas do grupo.
Até o momento, dez estados já foram alvo das ações da Polícia Federal, mas o Ceará ainda não foi incluído nas investigações. Pelo menos 19 postos de combustíveis foram citados nominalmente em decisões da Justiça de São Paulo relacionadas ao esquema.
Além das irregularidades financeiras, a operação reacende discussões sobre a qualidade dos combustíveis vendidos. Desde 1º de agosto, a gasolina comercializada no país passou a ter 30% de etanol em sua composição. Entretanto, alguns postos podem aumentar esse percentual para reduzir custos.
Outra prática é a adição de nafta, produto derivado do petróleo e de menor custo em comparação a outros combustíveis fósseis. Embora aumente a margem de lucro, essa adulteração pode comprometer o funcionamento dos veículos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário