Mais de 20 mil famílias cearenses em situação de vulnerabilidade social poderão ter acesso gratuito à nova parabólica digital por meio do programa Brasil Antenado, iniciativa do Ministério das Comunicações (MCom), executada pela Entidade Administradora da Faixa (EAF). A ação já está em fase de agendamento nos municípios de Catunda, Croatá, Deputado Irapuan Pinheiro, Milhã, Monsenhor Tabosa, Quiterianópolis e Solonópole.Foto Divulgação/EAF)
O programa tem como foco ampliar o acesso à TV aberta gratuita e de qualidade para famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) que vivem em regiões com sinal inexistente ou precário. O novo equipamento digital garante mais de 100 canais com imagem e som em alta definição, além de maior estabilidade de sinal.
No Ceará, 20.968 famílias estão aptas a receber gratuitamente o kit com a parabólica digital e a instalação completa. Para participar, o agendamento deve ser feito pelo site brasilantenado.org.br ou pelo telefone 0800 729 2404, que também atende via WhatsApp. Todo o processo é gratuito.
“O nosso objetivo é atender quem não tem acesso à TV aberta ou vive em áreas com sinal precário. Essa iniciativa visa garantir o direito à informação e ao entretenimento. Ao ampliar a cobertura da TV gratuita, o Brasil Antenado reforça seu compromisso com a inclusão e com o acesso à informação como um direito de todos. É o Brasil que precisa ser visto, ouvido e antenado”, afirma Leandro Guerra, CEO da EAF.
Segundo o executivo, a ação atende especialmente os cidadãos que ainda não foram beneficiados pelo programa anterior, o Siga Antenado. Ao ampliar a cobertura de TV gratuita e de qualidade, o Brasil Antenado reforça o compromisso do governo com a inclusão digital e o direito à informação.
Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário