![]() |
| Foto Samuel Setubal |
O município cearense de Maranguape foi a cidade com a maior taxa de homicídios do Brasil em 2024 entre aquelas com mais de 100 mil habitantes. Os dados são do Anuário Brasileiro de Segurança 2025, divulgado nesta quinta-feira (24). As cidades de Caucaia e Maracanaú também aparecem entre as 10 mais perigosas do país.
Os três municípios que aparecem entre os 10 mais violentos estão localizados na Região Metropolitana de Fortaleza. O 1º lugar ficou com Maranguape, que registrou uma taxa de 79,9 mortes por 100 mil habitantes, a maior entre as cidades pesquisadas.
O município serrano possui atrações como parques aquáticos, sítios de veraneio e fazendas comerciais. O local também é conhecido por ser a terra natal do humorista Chico Anísio.
Em nota enviada ao g1, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que o Ceará "realiza investimentos para dar o suporte necessário ao desenvolvimento dos trabalhos das forças de segurança com o intermédio dos setores de inteligência, tecnologia e inovação" e afirmou que houve, neste ano, redução do número de mortes nos municípios cearenses citados no Anuário.
A cidade de Caucaia aparece em 8º lugar no ranking, com uma taxa de 68,9 mortes a cada 100 mil habitantes. Já Maracanaú ficou em 9º lugar, com uma taxa de 68,5 mortes a cada 100 mil habitantes.
Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário