Foto Freepik |
No último mês, três pacientes morreram em decorrência da Covid-19 no Ceará. Dois casos eram de homens com mais de 70 anos. A outra morte, confirmada no último dia 19 de novembro, foi de um bebê prematuro de dois meses — imunização é indicada a partir dos seis meses. Bebê era uma menina nascida em Fortaleza, conforme a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa).
Um dos homens era de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), tinha 71 anos e morreu no dia 8 de novembro. Ele tinha comorbidades. O outro paciente tinha 72 anos, morreu em 5 de dezembro, e residia em Fortaleza.
Conforme Antônio Lima Neto (Tanta), secretário Executivo de Vigilância Secretaria Saúde do Estado (Sesa), no atual momento os óbitos por Covid-19 devem ser analisados pelo Comitê Estadual e Municipal (no caso de Fortaleza) de Investigação de óbitos suspeitos de Covid-19.
Segundo ele, a confirmação de morte pela infecção é feita quando os comitês estabelecem que a doença (Covid-19) "foi a causa básica da morte ou contribuiu decisivamente para a ocorrência do óbito".
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário