Foto Diário do Nordeste |
Um braço robótico feito para auxiliar seres humanos em atividades nas quais não é possível estar presente ou precisam ser exercidas diante de algum tipo de risco. Foi esse o protótipo apresentado por alunos da rede pública do Ceará ao presidente Lula, ao ministro da Educação, Camilo Santana, e ao governador Elmano de Freitas, em visita ao Ceará, na sexta-feira (12).
O projeto é fruto de uma iniciativa da Escola de Educação Profissional Marta Maria Giffoni de Sousa, localizada em Acaraú. A unidade, que tem nota de 6,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb), está entre as 30 escolas de melhor qualidade no país no Ensino Médio.
O Ideb é um dos principais indicadores de qualidade educacional no Brasil e considera no seu cálculo o desempenho dos estudantes em Português e Matemática e as taxas de aprovação dos alunos entre um ano e outro.
O índice, registrado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na escola em 2021, é o 5º melhor Ideb do Ceará no Ensino Médio e 21º entre todas as escolas no país nessa etapa do ensino.
A escola profissionalizante, entregue em 2011, está localizada na cidade do Litoral Norte do Estado, e tem estrutura moderna no padrão estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC). Segundo a direção, atualmente são 529 estudantes matriculados na unidade.
https://elberfeitosa.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário