Pelo menos 25 garotas de até 19 anos já foram mortas no Estado neste ano
O corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado às margens de um canal no bairro Bom Jardim, em Fortaleza. A vítima foi encontrada com marcas de disparos de arma de fogo.
Nenhum suspeito foi preso. A motivação do crime é investigada. O caso está a cargo da 2ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Somente neste ano, pelo menos 25 garotas de até 19 anos foram mortas no Estado, conforme dados da SSPDS. O caso registrado no Bom Jardim foi, pelo menos, o terceiro em que uma adolescente foi morta em Fortaleza em menos de uma semana. No último domingo, 18, duas adolescentes, haviam sido encontradas mortas no Conjunto Arvoredo, localizado no bairro Mondubim. As vítimas foram identificadas como Ana Clara Lopes de Sousa, de 14 anos, e Nayara, de 16 anos. Um suspeito do crime foi preso: Matheus Bezerra da Costa, de 19 anos.
Conforme as investigações da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), o duplo homicídio ocorreu porque os criminosos acreditavam que as vítimas pertenciam à facção Guardiões do Estado (GDE), rival da que predomina no local do crime, o Comando Vermelho (CV).
Não há indícios de que as vítimas eram faccionadas e suspeita-se que elas foram mortas apenas por residirem em uma comunidade dominada pela GDE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário