A Comissão Intergestores Bipartite do Ceará (CIB/CE), colegiado permanente de gestores da Saúde do Estado e dos 184 municípios cearenses, aprovou a vacinação de todas as crianças com idades entre 5 e 11 anos, sem prescrição médica. A imunização vai demandar apenas cadastro prévio na plataforma Saúde Digital.
A decisão foi tomada nesta terça-feira (4), e, de acordo com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), levou em conta a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a estratégia, ainda em dezembro de 2021.
O imunizante que deve ser aplicado na população desta faixa etária é o da Pfizer/BioNtech. Contudo, informou a Sesa, a vacinação deste grupo será iniciada somente e tão logo quando o Ministério da Saúde (MS) enviar os imunobiológicos.
O governador Camilo Santana, inclusive, anunciou nesta terça que as doses pediátricas da Pfizer para o público com 5 a 11 anos devem chegar ao Ceará na segunda quinzena deste mês.
O gestor estadual reiterou a data prevista no cronograma de entregas do Governo Federal, afirmando que as "primeiras doses" para o Ceará chegam "na segunda quinzena desse mês" ou "até antes". A quantidade de doses destinada aos 184 municípios cearenses, no entanto, ainda não foi divulgada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário