Após ter declarado que a variante ômicron era "bem-vinda", o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais neste domingo (16) para promover o autoteste para detectar a Covid-19, atualmente em análise pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
A postagem acontece em momento de grande atenção voltada para a pandemia, por causa da alta dos casos, dos alertas de falta de testes para detectar a doença e também pelo início da vacinação para crianças entre 5 e 11 anos.
O presidente apresentou dados para defender o programa de testagem do Ministério da Saúde a aproveitou para ressaltar os benefícios do autoteste -que será vendido em farmácias. A pasta A pasta encaminhou nesta semana para a Anvisa pedido de liberação desse tipo de teste.
"Plano Nacional de Expansão da Testagem: encaminho à Anvisa informações do autoteste de antígeno para detecção do Covid-19. O uso do autoteste pode garantir o início mais rápido das ações para interromper a cadeia de transmissão", escreveu o presidente.
"O objetivo é que os testes sejam disponibilizados em redes de farmácias/drogarias e outros estabelecimentos de saúde para pessoas com ou sem sintomas que tenham interesse em realizar a autotestagem", completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário