No Ceará, mais de 6,1 milhões de pessoas completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 67,41% do total das 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado. Quanto à população que recebeu a primeira dose (D1), são 6,8 milhões de pessoas, contabilizando 75% da população cearense. Já com a terceira dose (D3), são 789.254 pessoas que tiveram a imunização reforçada.
A campanha de vacinação contra Covid-19 no Ceará ultrapassou a marca de 13 milhões de doses de vacinas aplicadas no dia 26 de novembro. Ao todo, são 13.879.148 doses, conforme dados da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas dessa terça-feira, 14. A vacinação contra a doença no Estado teve início no dia 18 de janeiro de 2021.
A plataforma da Sesa ainda mostra que, nas últimas 24 horas, mais de seis mil pessoas receberam a D1, nove mil a D2 e 19 mil a D3. As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em mais de dez meses da campanha de vacinação, o Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, enviou de 17 milhões de vacinas ao Ceará, das quais 16 milhões foram distribuídas aos 184 municípios. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última requer apenas uma aplicação para a garantia da imunização completa.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário