A Moderna anunciou que está desenvolvendo uma vacina única que combina uma dose de reforço contra covid-19 com sua vacina experimental contra a gripe.
A empresa espera adicionar vacinas nas quais está trabalhando, para o vírus sincicial respiratório (VSR, uma das principais causas de infecções das vias respiratórias em crianças pequenas e um dos causadores da bronquiolite) e outras doenças respiratórias, em uma injeção anual.
A farmacêutica já tinha várias vacinas candidatas contra a gripe em desenvolvimento e está realizando ensaios clínicos para uma vacina contra o VSR em adultos mais velhos.
A Moderna e a Pfizer, e sua parceira de vacinação alemã BioNTech, já devem colher bilhões de dólares com as doses de reforço da covid-19, segundo analistas e investidores. Adicionar influenza e outras doenças pode aumentar ainda mais esses lucros.
A Moderna também forneceu atualizações sobre seu estudo em estágio intermediário que avalia o uso da sua vacina contra covid em crianças de 6 meses a 11 anos de idade. O estudo pediátrico envolvendo 4 mil crianças testa uma dose de 50 microgramas.
Fonte: Jornal Jangadeiro

Nenhum comentário:
Postar um comentário