
O Ceará tem um total de 2.892.551 pessoas que completaram a imunização contra a Covid-19 (duas doses de AstraZeneca, CoronaVac, Pfizer ou dose única da Janssen). A quantidade equivale a 31,48%* da população vacinada, de um total de 9,2 milhões de pessoas que residem no Estado.
Em relação à primeira dose (D1), mais de cinco milhões de pessoas receberam a vacina, contabilizando 62,25% da população do Estado. As informações são da plataforma Vacinômetro, da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), consolidadas às 17 horas de domingo, 12.
As estimativas da quantidade populacional são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A plataforma ainda mostra que, conforme a última atualização, na sexta-feira, 10, mais de 51 mil pessoas receberam a D1, 101 mil a D2 e nenhuma a dose única.
O Ceará ultrapassou a marca de oito milhões de doses aplicadas na última quarta-feira, 8, em sete meses da campanha de vacinação contra a doença, iniciada em 18 de janeiro.
No levantamento dos imunizantes que chegaram ao Ceará, por meio do Plano Nacional de Imunização (PNI), coordenado pelo Ministério da Saúde, mais de dez milhões de vacinas foram entregues ao Estado e foram distribuídas aos 184 municípios. A população vem sendo contemplada com doses das vacinas CoronaVac/Instituto Butantan, AstraZeneca/Oxford, Pfizer/BioNTech e Janssen/Johnson&Johnson — esta última utiliza apenas uma dose de aplicação para imunização contra o vírus.
Na segunda-feira, 13, o Ceará recebeu mais 231 mil doses da vacina Pfizer para aplicação da D1. O lote com 231.660 doses da vacina Pfizer/BioNTech será destinado a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos no Estado. Mais de 100 municípios cearenses já iniciaram a vacinação do público mais jovem. A informação da chegada das doses do imunizante foi publicada pela governador Camilo Santana (PT) nas redes sociais.
Com informações do O Povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário