Protestos contra o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), foram realizados em Fortaleza e no Crato na tarde deste sábado (19). Na capital, os manifestantes ocuparam, pelo menos, dois locais da cidade: uma passeata no Bairro Benfica e uma carreata na avenida Leste Oeste.
O ato foi convocado por movimentos sociais, partidos políticos e centrais sindicais, e tiveram início por volta das 15h30. Nas fotos e vídeos registrados, a maioria dos manifestantes utilizava máscaras de proteção facial, mas o distanciamento social não foi respeitado. Álcool em gel era distribuído entre os participantes do protesto, conforme verificou a equipe de reportagem.
Nas blusas, faixas e adesivos dos participantes as principais reivindicações foram o impeachment do presidente e o reforço à vacinação contra Covid-19.
O protesto realizado no Bairro Benfica começou na Praça da Gentilândia e passou pelas principais avenidas da região, como 13 de Maio e da Universidade. O percurso seguiu até o Centro da cidade e depois retornou para o ponto inicial. Por volta das 18h30, os manifestantes se dispersaram.
Já na Avenida Leste Oeste, diversos carros, motos e bicicletas se juntaram ao protesto realizado na avenida que liga bairros do litoral de Fortaleza como a Barra do Ceará, Pirambu, Cristo Redentor e o Centro.
Um grupo também se reuniu na praça da Igreja São Vicente, no Centro do Crato, município do Cariri cearense, e o percurso seguiu até a Praça da Sé. As faixas e blusas também continham mensagens contra o presidente, a favor da vacinação contra Covid-19 e em defesa do Sistema Único de Saúde (SUS).
👉 G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário