CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 4 de março de 2021

Bolsonaro anuncia decreto para zerar impostos federais do diesel e do gás

                   

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse que deve publicar nesta terça-feira (2) o decreto para zerar os impostos federais do gás de cozinha e o PIS e a Cofins do diesel pelo período de dois meses.

"[Um] decreto deve ser publicado amanhã cedo para zerar impostos federais de gás de cozinha e PIS/Cofins do diesel por dois meses. Eu vou ter que tirar de algum lugar, se eu for tirar o imposto de renda de policial, vamos supor, vou ter que tirar da Polícia Civil e das forças armadas. Tem que aumentar imposto de outro lugar, isso diz a Lei de Responsabilidade Fiscal, que duvido que alguém consiga alterar, a não ser numa reforma tributária que está para acontecer", declarou o presidente, em conversa com apoiadores ao chegar no Palácio da Alvorada nesta segunda (1).

As declarações de Bolsonaro foram transmitidas por um site bolsonarista. O presidente já havia prometido reduzir esses tributos, com validade a partir do início de março.

Sobrevivente de tragédia da Chapecoense volta a sofrer acidente grave, mas tem ferimentos leves


                                 


Erwin Tumiri, um dos seis sobreviventes da tragédia com o voo da Chapecoense, em 2016, voltou a se salvar de um grave acidente, desta vez terrestre. O boliviano estava em um ônibus que capotou em uma rodovia próximo a cidade de Ivirgarzama, na Bolívia, e deixou 21 vítimas fatais na madrugada desta terça-feira.

Segundo familiares, o técnico de tripulação teve lesões no joelho e arranhões nas costas, mas sem gravidade. 

– Ele está estável, graças a Deus, mais uma vez ele foi salvo. Eu conversei com ele e ele disse que está bem. É com a força do Senhor, ele sempre cuida de nós e tem seu tempo – disse a irmã de Erwin, Lucia Tumiri, em entrevista ao jornal Los Tiempos.

Em 2016, Erwin Tumiri foi um dos seis sobreviventes na queda da aeronave da LaMia, que levava a delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana. Ao todo 71 pessoas morreram na queda do avião.

freelance24horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário