CRATO NOTICIAS player

sábado, 31 de agosto de 2019

Operação Maçãs Podres - Policiais ‘apadrinhavam’ traficantes e distribuíam drogas e armas apreendidas com rivais

Seis traficantes suspeitos de associação no esquema criminoso foram presos nesta sexta feira - Dez PMs investigados no esquema foram presos na primeira fase da operação, em 2 de agosto

Criminosos presos na operação Maçãs Podres são levados para a delegacia de Capturas — Foto: Ministério Público/Divulgação
Criminosos presos na operação Maçãs Podres são levados para a delegacia de Capturas

Em esquema de corrupção e tráfico de drogas, policiais militares “apadrinhavam” traficantes do Bairro Bom Jardim, em Fortaleza, e extorquiam de criminosos de grupos rivais, segundo o promotor de Justiça Rinaldo Janja, coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).
Foram cumpridos 11 mandados de busca e prisão contra suspeitos de tráfico de drogas nesta sexta-feira (30), em Fortaleza, durante a segunda fase da Operação “Maçãs Podres", realizada pelo Ministério Público do Ceará. A primeira fase foi realizada no último dia 2 de agosto, quando 10 policiais militares foram presos por envolvimento com o grupo criminoso.
Dos 11 mandados cumpridos, cinco suspeitos já estavam recolhidos dentro do sistema prisional.

PMs perseguiam criminosos rivais - "Esses policiais que faziam parte da organização se associavam com traficantes, faziam consórcio com traficantes e beneficiavam o tráfico desses traficantes que eles apadrinhavam”, explica o promotor de Justiça.
No esquema, os agentes de segurança ainda fiscalizavam os traficantes concorrentes e os extorquiam.
“Eles abordavam, não permitiam o tráfico dos concorrentes dos traficantes que eram associados com eles e ainda por cima se apoderavam do material ilícito, ou seja, drogas, armas, munições. E o que é pior, colocavam todo esse material no mercado”.
Segundo o MPCE, os investigados na operação são suspeitos de participação nos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico, extorsão, corrupção ativa e passiva, porte e posse ilegal de arma de fogo, e organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário