CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Explosão destrói fábrica clandestina de fogos de artifício, atinge casas e deixa feridos em Juazeiro do norte

 

Uma explosão destruiu uma fábrica de fogos de artifício clandestina na manhã desta quinta-feira (2) no Bairro Frei Damião, em Juazeiro do Norte, na Região do Cariri do Ceará. Pelo menos seis pessoas ficaram feridas durante o ocorrido, segundo o Corpo de Bombeiros do município.

O major dos Bombeiros Noberto Santos disse que cinco pessoas estavam dentro da fábrica no momento da explosão. Uma delas estava trabalhando com a fabricação dos produtos.

"Aqui tomamos conhecimento que funciona uma fábrica clandestina de fogos de artifício. Uma casa que não tinha autorização para funcionar. Tinha cinco pessoas dentro da casa. Parte dessas pessoas eram moradores", disse o major.

Casas atingidas

O Corpo de Bombeiros informou que duas residências que ficam próximas à fábrica foram danificadas. De acordo com o tenente Eno, do Corpo de Bombeiros de Juazeiro do Norte, agentes da corporação foram direcionados ao local para apagar o fogo e socorrer as vítimas.

“Segundo informações de populares, [no local] funcionava uma casa clandestina de fogos de artifício. Estamos esperando a equipe terminar de fazer o rescaldo para ver se existe alguma vítima debaixo dos escombros”, disse o tenente Eno.

Ambulâncias do Samu também foram acionadas ao local. Segundo a enfermeira Ivanécia Sampaio, os feridos têm idades entre 21 e 31 anos. "Um das vítimas teve queimaduras extensas e os demais estão estáveis. A ambulância vai remover as vítimas e deve vir outra para atender outras possíveis vítimas", informou enfermeira.

Um dos feridos é um homem que trabalhava em uma obra em uma casa afetada pela explosão. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Juazeiro do Norte com queimaduras pelo corpo. O estado de saúde dele não foi informado pela unidade de saúde.

As causas da explosão ainda não foram confirmadas. O responsável pelo local também não foi identificado.

Com informações G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário