O vereador Silvânio Barbosa dos Santos (MDB-AL) foi encontrado morto dentro de casa na manhã deste sábado (8), em Maceió. O corpo foi localizado pelo assessor parlamentar do político, que decidiu entrar no apartamento após ficar mais de 24 horas sem contato com ele. Barbosa tinha perfurações nas costas, o local estava revirado e com manchas de sangue, e o carro do vereador não estava na garagem. A morte foi confirmada pela assessoria do partido em Alagoas e ainda não há informações sobre os motivos que levaram ao crime.
Um assessor do MDB-AL afirmou que uma das linhas de investigação que deveria ser levada em conta pelas autoridades é o crime de homofobia, já que o vereador era assumidamente homossexual. O integrante do partido ressalta dados nacionais divulgados pelo Grupo Gay da Bahia em janeiro de 2018, que mostram que o estado de Alagoas registra o sétimo maior número de mortes de pessoas LGBT do Brasil. "É um crime muito comum por aqui", disse.
Em nota enviada ao UOL, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas afirmou que não poupará esforços para elucidar o caso. "A polícia já está realizando buscas para localizar o veículo. O local foi isolado para que o Instituto de Criminalística (IC) realize os procedimentos cabíveis", disse o órgão.
A Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram designadas para investigar o caso. O corpo de Silvânio Barbosa será periciado pelo Instituto de Criminalística (IC).
A Câmara Municipal de Maceió lamentou episódio e decretou luto oficial de três dias.
Fonte: Uol Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário