CRATO NOTICIAS player

sábado, 12 de maio de 2018

Ceará tem 1.626 homicídios em 4 meses, 20% a mais que em 2017


Beto Studart, diretor do Fortaleza, foi assassinado com três tiros na saída de banco em Fortaleza.
O Ceará acumula 1.626 homicídios de janeiro a abril deste ano, uma média de 13,5 assassinatos por dia, conforme dados divulgados nesta sexta-feira, 11, pela Secretaria de Segurança Pública. Em abril, foram 368 mortes violentas, 10 a menos que no mesmo mês de 2017.

Conforme a Secretaria da Segurança, o número de homicídio em abril teve redução em Fortaleza e no Interior Sul, mas teve alta na Região Metropolitana e Interior Norte. “Foram ações que fizemos como teste em Fortaleza inicialmente e que estão dando certo. A gente quer agora levar para a Região Metropolitana e outras regiões do estado”, colocou o secretário da Segurança, André Costa.

Entre os casos de violência que chocaram a população do estado em abril estão o assassinato da estudante Cecília Rachel, de 22 anos, quando dirigia um veículo trabalho, e o latrocínio que vitimou o diretor do Fortaleza Esporte Clube Beto Studart, atingido por três tiros na saída de um banco.

André Costa também explicou a estratégia atualmente utilizada pela Secretaria da Segurança na busca por diminuir a abrangência da criminalidade. “Depois que conseguimos fazer um controle da mobilidade do crime, a gente conseguiu otimizar os recursos e concentrar em áreas mais perigosas. Áreas que em 2017 tiveram uma maior taxa de letalidade, o que acabou elevando o número de homicídios na capital, de disputa de grupos criminosos. Essas áreas agora não estão com mais nenhum grupo. Estão com a própria comunidade, garantidas pela polícia com presença maciça e permanente”, disse.

Os dados divulgados nesta sexta-feira não incluem assassinatos ocorridos dentro de presídios nem pessoas mortas por ação policial. Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário