CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 30 de maio de 2018

Abastecer o carro com álcool de uso doméstico dá certo? Especialista responde

greve dos caminhoneiros deixou muitos postos sem combustível. Com dificuldades no abastecimento, motoristas estão optando por uma prática perigosa: usar o álcool vendido em farmácias no tanque do carro.

Na internet não é difícil encontrar vídeos que mostram pessoas utilizando álcool em seus carros.

Após colocar álcool ou qualquer outro produto não adequado, o carro pode até funcionar; mas os danos logo aparecem. Quem sente primeiro são peças de plástico ou de borracha do motor, que são muitas. Depois, o prejuízo só aumenta.

No caso do álcool doméstico, o uso não é indicado pela alta concentração de água, que pode chegar à 50% do produto. Bem diferente do etanol vendido nos postos de combustíveis, que tem 7% de água. Esse excesso pode causar danos irreversíveis, como o calço hidráulico, que trava o motor e pode danificar peças essenciais e caras, como os pistões.

No desespero, teve gente que usou até bebidas alcoólicas, o não é uma boa ideia. Além da alta concentração de água, os açúcares das bebidas podem criar uma crosta nas peças, impedindo o funcionamento normal do veículo. Com informações do Tribuna do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário