Um empregado de um centro de saúde na cidade de Barcelona compartilhou a imagem para mostrar a escassez do sistema de saúde do país pela crise.
A crise na Venezuela chegou a limites inimagináveis. Um funcionário do hospital Guzman Lander, na cidade de Barcelona, retratou um grupo de recém-nascidos que dorme em caixas de papelão porque não há berços.
As imagens foram enviadas pela Unidade Democrática Roundtable ( MUD ) para a rede CNN. Segundo relatos, o homem que tirou a foto pediu que sua identidade não seja conhecida.
Carlos Rotondaro, diretor nacional de Segurança Social, saiu contra a pessoa que tirou a foto e disse em sua conta no Twitter que o centro de saúde respeita os protocolos de cuidados para recém-nascidos.
A Venezuela sofre uma crise humanitária, política e econômica, incluindo a escassez de alimentos e medicamentos. O declínio da economia atingiu dezenas de hospitais e clínicas. De acordo com o presidente da Federação Médica Venezuelana (FMV), Douglas Leon, centros médicos têm apenas 5% dos recursos de que necessitam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário