CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 29 de março de 2016

Região Metropolitana do Cariri reduz 840 empregos no primeiro bimestre deste ano

Região Metropolitana do Cariri reduz 840 empregos no primeiro bimestre deste ano
Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS), apontam redução de 840 empregos formais na Região Metropolitana do Cariri, entre os meses de janeiro e fevereiro. O número equivale a 20% da retração registrada em todo o Ceará, que teve 4.171 demissões.
Dos nove municípios que compõem a RMC, o maior número de demissões ocorreu em Juazeiro do Norte. Foram 352, seguidos por 305 em Crato e 160 em Barbalha. O setor do comércio é um dos que mais apresenta retração. Nos três municípios é comum encontrar estabelecimentos com as portas fechadas. Aqueles em funcionamento buscam alternativas como promoções e descontos para a aceleração das vendas.
Somente em Crato, segundo José Alves Lobo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), cerca de 40 lojas fecharam as portas desde o segundo semestre de 2015. Entre elas, pequenos estabelecimentos e até unidades de empresas nacionais. “Hoje, a palavra-chefe de todas as pessoas que trabalham no comércio é a crise”, afirma Alves Lobo. Apesar do mau momento, a entidade trabalha o otimismo junto aos seus associados, na esperança da melhoria na economia.
De acordo com o presidente da CDL em Juazeiro do Norte, Michel Araújo, há cerca de oito mil CNPJs nomunicípio. Destes, 800 são associados à entidade. Entre as ações feitas para incentivar o crescimento do setor, ele destaca o Liquida Cariri, que gerou 15% no aumento das vendas entre as lojas participantes
FOTO: JOTA LOPES/AGÊNCIA CARIRICEARA.COM
Com informações do Jornal do Cariri

Nenhum comentário:

Postar um comentário