CRATO NOTICIAS player

quinta-feira, 25 de junho de 2026

Quixeramobim se despede de Laurinha e cidade se une em homenagem à menina de 10 anos

 


Foto Reprodução 
A cidade de Quixeramobim ficou de luto nesta última quarta-feira (24),  com a notícia do falecimento de Laura Almeida de Araújo, carinhosamente conhecida como Laurinha. Aos 10 anos, a menina não resistiu às complicações provocadas por uma pneumonia severa, após dias internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza.

Filha do pastor Gustavo Monteiro, da Igreja Batista de Quixeramobim, Laurinha era bastante conhecida e querida na comunidade. Aluna do Colégio CPEF, ela conquistava amigos e familiares com seu carinho, alegria e simplicidade.

Nos últimos dias, a população do município se mobilizou em uma grande corrente de fé, com orações e manifestações de apoio à família na esperança pela recuperação da criança. A confirmação de sua morte gerou profunda comoção nas redes sociais, onde centenas de mensagens de solidariedade e homenagens foram publicadas.

A perda da menina sensibilizou não apenas membros da comunidade religiosa, mas também educadores, colegas de escola e moradores de toda a região, que lamentaram a partida precoce de uma vida marcada pelo carinho e pela esperança.

Familiares, amigos e fiéis agora se unem para prestar as últimas homenagens a Laurinha, cuja memória permanecerá viva no coração daqueles que acompanharam sua trajetória.

Com informações do Site Monolitos Post.

Empresa britânica vai fabricar dois modelos de carros elétricos no Ceará

Foto Divulgação 
O Ceará foi escolhido pela MG Motor para fabricar, no Brasil, dois modelos de carros elétricos. A produção será feita na Planta Automotiva do Ceará (PACE), em Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza.

O anúncio oficial da parceria será feito nesta quinta-feira (25) pelo governador Elmano de Freitas e pelo CEO da empresa, Yang Li, em evento em Fortaleza. Eles também devem apresentar mais detalhes do projeto.

A MG Motor é uma montadora britânica que pertence ao grupo Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC Motor). Segundo a empresa, o grupo já produziu e vendeu 100 milhões de veículos no mundo.

Localizado no município de Horizonte e gerenciado pela Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), o Polo Automotivo do Ceará foi anunciado em agosto de 2024 e tem como âncora a Comexport, acionista da PACE e maior empresa de comércio exterior e supply chain do Brasil. Mercedes-Benz, Honda, BYD, GWM, Renault, Ford, Volvo, GM, Toyota, Higer, Chery, Volkswagen e Porsche são algumas das marcas que já atuam no Brasil por meio da Comexport.

Na quarta-feira (24), o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Márcio Fernando Elias Rosa, afirmou que o governo renovou a cota de carros elétricos importados semimontados e desmontados, livre de imposto de importação, para garantir "melhores preços" e favorecer o consumidor

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário