![]() |
Foto Divulgação/Governo do Ceará |
Juazeiro do Norte alcançou a marca de 200 mil eleitores, limite mínimo estabelecido pela Justiça Eleitoral para que uma cidade possa ter segundo turno nas eleições municipais.
A informação foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Com isso, o município se torna o terceiro do Estado a ultrapassar a marca que possibilita a realização do turno adicional, junto a Fortaleza e Caucaia.
Nas eleições do ano passado, existiu a possibilidade de o município chegar à marca. No entanto, ao fim do processo de emissão de novos títulos de eleitores, a cidade registrou um total de 199.223 eleitores aptos a votar.
Com os 200 mil alcançados, Juazeiro do Norte poderá contar com o turno adicional nas Eleições Municipais de 2028. A marca é resultado da campanha Alista Juazeiro, esforço coletivo do TRE-CE e das zonas atuantes na cidade, que contou com o engajamento de cidadãs e cidadãos. Iniciada em 2024, a ação ampliou os atendimentos fixos e itinerantes da Justiça Eleitoral no município, considerando a grandeza populacional da região e a importância da representatividade do interior do Estado entre os locais passíveis de 2º turno nos pleitos.
O presidente do TRE Ceará e eleitor do município, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, celebrou o resultado e dedicou agradecimentos a cada colaborador e colaboradora do órgão. “Este é um marco não apenas no crescimento de Juazeiro do Norte, mas de toda a Justiça Eleitoral, que tem se dedicado a ampliar o acesso aos direitos e garantir que mais cidadãos possam participar ativamente da construção do futuro”, disse.
“O TRE-CE reafirma o compromisso com a inclusão, a representatividade e o exercício pleno da cidadania. Juazeiro do Norte, com sua grandeza histórica e social, se consolida como uma cidade que avança, transforma e faz história na democracia cearense”, completou o desembargador.
Com informações do Site Opinião CE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário