CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2025

Azul deixa de operar em mais 14 cidades, incluindo Iguatu e mais 3 do interior do Ceará

Foto Divulgação/ Azul
Em nota publicada nesta última sexta-feira (21), a Azul Linhas Aéreas informou que irá suspender as operações em 14 cidades, sendo quatro delas somente no estado do Ceará. 

Os voos com destino a Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu já foram suspensos desde o último dia 13 de fevereiro. Segundo a empresa, as mudanças implementadas ocorrem devido a diversos fatores. Dentre os motivos, a Azul destaca o aumento de custos operacionais causados pela crise global na cadeia de suprimentos, a alta do dólar, que ultrapassou R$ 6 no fim de 2024, e a disponibilidade de frota.

“Como empresa competitiva (a Azul) reavalia constantemente as operações em suas bases, assim como as possibilidades e necessidades de mercado, como parte de um processo normal de ajuste de oferta à demanda”, informou a companhia.

Nos municípios de Campos-RJ, Correia Pinto-SC, Jaguaruna-SC, Mossoró-RN, São Raimundo Nonato-PI, Parnaíba-PI, Rio Verde-GO, Barreirinha-MA e Três Lagoas-MS, as operações se encerram em 10 de março.

A cidade de Ponta Grossa, no Paraná, para de receber voos da Azul, pouco depois, no dia 31 do mesmo mês. Na mesma data, as cidades de Cabo Frio-RJ e Caldas Novas-GO passarão a ter operação sazonal nos meses de alta temporada.

OUTRAS MUDANÇAS

A companhia aérea já havia informado, no dia 24 de janeiro, que reduziria os voos saindo de Juazeiro do Norte, passando a ter somente como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, bem como o encerramento das rotas dos municípios de Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatu.

Além de encerrar os serviços nas 12 cidades, a companhia aérea reduziu a oferta e realizou readequações da operação da Azul em outras localidades, os voos para Fernando de Noronha-PE serão somente a partir de Recife. 

As operações no aeroporto de Caruaru (PE) também serão readequadas, devido à baixa ocupação. Conforme a Azul, os voos passarão a ser realizados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.

“As mudanças fazem parte do planejamento operacional da Companhia, e os clientes impactados estão sendo comunicados previamente e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, informou a companhia.

Ainda em janeiro, a Azul e a Abras, dona da Gol, assinaram um memorando de entendimento para iniciar as negociações para uma fusão. Caso a união das empresas aconteça, a nova companhia concentra 60% do mercado aéreo no país.

Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário