CRATO NOTICIAS player

terça-feira, 25 de julho de 2023

Morre Zé de Aprígio, o eterno sanfoneiro que encheu a cultura cearense de encanto e alegria

Foto Mais FM 
A cidade de Iguatu e a região centro sul do Ceará lamentam a partida de Zé de Aprígio, o renomado sanfoneiro natural de Jucás, que por muito tempo fez de Iguatu sua casa. Sua despedida deixa um vazio na cultura cearense, pois Zé de Aprígio dedicou sua vida à arte da sanfona, marcando gerações e enchendo de encanto os festejos juninos da região.

Conhecido por sua maestria com o instrumento, Zé de Aprígio era uma fonte inesgotável de alegria, animando festas e celebrando a rica tradição cultural do povo cearense. Sua música contagiante e emocionante era um verdadeiro presente para os ouvidos e corações de quem tinha o privilégio de escutá-lo.

Além de sua genialidade musical, Zé de Aprígio foi uma figura carismática e respeitada, prestando inestimáveis contribuições à cultura do estado. Sua paixão pela sanfona era evidente em cada acorde que tocava, reafirmando a importância das raízes nordestinas e enaltecendo as tradições que o Ceará carrega com orgulho.

A notícia do seu falecimento é recebida com tristeza por todos que tiveram o prazer de conhecê-lo e desfrutar de sua arte. Seu legado é imortal, e sua música continuará ecoando nos corações daqueles que tiveram a sorte de cruzar seu caminho.

Neste momento de dor, nossos pensamentos e solidariedade se estendem à família, amigos e admiradores do saudoso Zé de Aprígio. Que sua trajetória inspiradora continue a guiar novas gerações de artistas, preservando e enriquecendo a riqueza cultural do Ceará. Descanse em paz, Zé de Aprígio, o eterno sanfoneiro que encantou o coração do Nordeste brasileiro.

Com informações da Mais FM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário