Mais um homicídio foi registrado em Juazeiro do Norte se constituindo no sexto do mês de outubro e 66º do ano no município ou 64% em relação aos 103 assassinatos registrados no decorrer do ano passado. Desde o dia 22 de outubro que o morador de rua Djalma Rodrigues Barbosa Júnior, de 17 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC). Ele tinha sido lesionado a tiros no bairro Triângulo por uma pessoa não identificada e terminou socorrido ao hospital.
O adolescente foi submetido a uma cirurgia quando se recuperava bem, mas terminou fugindo do HRC, retornando para o meio da rua. Depois, Djalma acabou encontrado caído na via pública convulsionando e levado de volta ao hospital, onde faleceu. Existem informações que familiares são igualmente moradores de rua não sendo localizados para recolher a guia de exame cadavérico na 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Por conta da situação houve a necessidade do amparo judicial. Consta no Site do Tribunal de Justiça que, no dia 26 de outubro, a Vara Única da Infância e Juventude da Comarca de Juazeiro requereu a regularização do Registro Civil. Após isso, autorizou a expedição da guia pela DRPC na tarde desta segunda-feira (31), a fim de que a Pefoce possa recolher o cadáver. Cita ainda que o laudo deve ser encaminhado à delegacia e, se não surgirem familiares, o corpo de Djalma deve ser sepultado como indigente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário