CRATO NOTICIAS player

domingo, 28 de agosto de 2022

Estudante de 34 anos é a primeira a alterar o próprio nome após mudança em lei, no Ceará: ‘Fui infeliz com meu nome a minha vida toda’

Foto Polícia Civil/Divulgação
Ana Ruth, de 34 anos, foi a primeira pessoa, no Ceará, a alterar o próprio prenome no registro civil, após mudança recente na Lei dos Registros Públicos (LRP), oficializada por meio da Lei federal 14.382/22, de 27 de junho. A decisão aconteceu porque, segundo a estudante, ela sofreu a vida com descontentamento em relação ao nome de batismo.

“Desde criança eu nunca gostei do meu nome. Nunca me identifiquei com ele, sempre falava que meu nome era outro. Foram muitos anos da minha vida deprimida porque eu nunca gostei. Eu tenho 34 anos e fui infeliz com meu nome a minha vida toda”, desabafou a estudante.

Já com relação ao novo nome, a estudante explica a escolha. “O nome tem um significado. Ana quer dizer ‘cheia de graça’ e Ruth quer dizer ‘fiel, fidelidade; amiga’. Esse nome tem tudo a ver com a minha personalidade”, disse a mulher.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário