CRATO NOTICIAS player

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Pesquisa PoderData: Lula tem 43%, contra 35% de Bolsonaro no 1º turno

 


A distância entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) é de 8 pontos percentuais no primeiro turno da eleição presidencial deste ano: o petista tem 43% das intenções de voto, enquanto o chefe do Executivo pontua 35%.

De acordo com a pesquisa PoderData, divulgada nesta quarta-feira (25), o pré-candidato do PDT, Ciro Gomes, aparece em terceiro lugar, com 5% das intenções de voto. Está em empate técnico com André Janones (Avante), com 3%; e Simone Tebet (MDB), 2%.

O ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB), que anunciou nesta semana a desistência da corrida ao Planalto, havia registrado 1% das intenções, assim como José Maria Eymael (DC).

Leonardo Péricles (UP), Luciano Bivar (União Brasil), Luiz Felipe D’Ávila (Novo), Pablo Marçal (Pros), Sofia Manzano (PCB) e Vera Lúcia (PSTU) não tiveram menções suficientes para chegar à pontuação mínima.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, empresa do grupo Poder360 Jornalismo, com recursos próprios. Os dados foram coletados de 22 a 24 de maio de 2022, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 3.000 entrevistas em 301 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. O intervalo de confiança é de 95%. O registro no TSE é BR-05638/2022.

Segundo turno

Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a diferença entre os dois permanece estável em 11 pontos percentuais, informou a pesquisa PoderData: o petista tem 50% das intenções de voto, e o atual mandatário, 39%.

Ainda de acordo com a pesquisa PoderData, realizada de 22 a 24 de maio, a distância percentual entre os dois é a mesma registrada na rodada de 10 a 12 de maio, quando Lula tinha 49% das intenções, e Bolsonaro, 38%.

Ambos oscilaram 1 ponto percentual para cima. A variação foi dentro da margem de erro da pesquisa, de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário