CRATO NOTICIAS player

domingo, 29 de maio de 2022

Ceará registra chuva em 56 municípios

Foto Camila Lima/ SVM
Choveu em 56 municípios do Ceará entre essa última sexta-feira, 27, e este sábado, 28. Os postos de São João do Jaguaribe, Fortim, Quixeramobim e Aracati foram os que apresentaram maior volume de precipitação. Na Capital, o máximo registrado no posto do Pici foi de 15mm. As informações são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Em pronunciamento sobre os efeitos das chuvas em Pernambuco, que já deixaram mais de 30 mortos e 500 desabrigados, o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDt), destacou que, em Fortaleza, a Defesa Civil está preparada para agir caso haja necessidade. O gestor disse ainda que o Município monitora áreas mias críticas.

Na região do litoral de Fortaleza, houve chuva em 15 postos, totalizando sete municípios. São eles Fortaleza, Pindoretama, Maranguape, Aquiraz, Maracanaú, Itaitinga, Beberibe e Cascavel.

Até o momento, o posto da Defesa Civil de Fortaleza registrou 5mm de chuva, enquanto o Caça e Pesca registrou 5,8 mm. Já o posto do Pici registrou 15mm.

A previsão do tempo para o restante do dia é de chuva e céu nublado em todas as macrorregiões. Durante a tarde, a ocorrência de chuvas deve se concentrarem todas as macrorregiões. Já a noite, as precipitações devem ocorrer na região do Sertão Central e Inhamuns, Cariri e sul da Jaguaribana.

Com informações do O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário