Um repórter cinematográfico morreu na última terça-feira (1º) em Kiev, capital da Ucrânia, em um ataque russo contra uma torre de rádio e televisão. A informação foi confirmada pela organização Repórteres sem Fronteiras.
A vítima foi Evgeny Sakun, que trabalhava na Kiev Live TV. Segundo o grupo Repórteres sem Fronteiras, mirar jornalistas é um crime de guerra. Segundo informações da agência AFP, cinco pessoas morreram no ataque.
Explosão de torre de TV
Uma explosão russa atingiu uma torre de TV em Kiev na última terça-feira (1º). As imagens foram divulgadas pelo governo na Ucrânia em um canal do Telegram.
As autoridades informaram que os canais de televisão ficariam fora do ar temporariamente, mas esperavam que o backup de energia pudesse ser ligado para reestabelecer o sinal das emissoras afetadas.
Soldados russos mortos
O Ministério de Defesa da Rússia afirmou que, até agora, 498 soldados morreram durante a invasão à Ucrânia, que já perdura por sete dias. Outros 1.597 ficaram feridos durante a operação militar no país vizinho.
A pasta negou que o número de baixas do exército russo seja maior, como havia sido divulgado por autoridades ucranianas – que falaram em milhares de soldados da Rússia mortos durante a invasão ao território ucraniano.
Sobre as baixas do lado ucraniano, a Rússia alega que foram mortos 2.870 militares e membros do que chamaram de “batalhões nacionalistas”. Outros 3.700 ficaram feridos. O número de civis que morreram durante os ataques russos não foi informado.
Fonte: Yahoo Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário