A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), aprovou nesta sesta-feira (20), o reajuste salarial dos bombeiros e dos policiais militares do Ceará. Devido à pandemia do novo Coronavírus, a sessão foi realizada através de plataforma digital, que reuniu 44 dos 46 deputados estaduais.
Com a aprovação do projeto, o salário inicial de um soldado vai passar de R$ 3,4 mil para R$ 4,5 até 2022. Esse reajuste vai ser pago em 3 parcelas.
O projeto de reajuste salarial dos policiais militares e dos bombeiros, já estavam em discussão quando começou o motim de uma parte da corporação, que teve uma duração de 13 dias e deixou um rastro de violência no Estado do Ceará.
A sessão de hoje na Assembleia Legislativa é considerada inédita, pois foi a primeira vez que um projeto é voltado e aprovado através de uma plataforma digital. Essa sessão foi realizada desta forma por causa do avanço do novo Coronavírus.
O deputado estadual Júlio César Filho (Cidadania), confirmou ontem que está com o Coronavírus. Além dele outros políticos confirmaram que também estão com o vírus, entre eles a vice-governadora Izolda Cela e o ex-deputado Carlos Matos (PSDB).
Com informações Cnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário