CRATO NOTICIAS player

domingo, 7 de outubro de 2018

Ministério da Defesa vê risco de conflitos em Fortaleza, Rio de Janeiro e São Paulo nas eleições


Fortaleza está entre as 510 cidades apontadas pela Polícia Federal com risco de registro de conflitos no dia das eleições em função do crime organizando, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo deste sábado (6), Rio de Janeiro e São Paulo também estão nessa mesma relação.

As Forças Armadas irão atuar em 510 localidades do Brasil e em 12 estados, porém a capital cearense e a capital carioca são as duas são vistas com os maiores riscos.

A Polícia Federal também identificou que em São Paulo existe a possibilidade de choques diretos entre os apoiadores dos candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). Em uma escala de quatro o risco está sendo avaliado como uma escala dois.

Uma operação nacional de Garantia de Voto e da Apuração (GVA) foi montada pelo Ministério da Defesa para assegurar o acesso dos eleitores aos locais de votação e o funcionamento das seções coletoras. 30 mil homens e mulheres militares estão mobilizados. Em regime de reserva estão 4 mil.

O Centro Operativo de Comando Conjunto (COC) começou a funcionar na última sexta-feira (5) no edifício do ministério, ligado a estruturas menores do mesmo tipo existentes nos comandos da Amazônia, Norte, Nordeste, Oeste e Leste – nos quais há atividade significativa da tropa na eleição. O investimento da Defesa na GVA é de RS$ 18,7 milhões.

A estrutura do Ministério da Segurança Pública abrange a Polícia Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Força Nacional, polícias estaduais, guardas municipais, polícias rodoviárias, bombeiros, Agência Nacional de Inteligência e alguns outros órgãos designados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), totalizando 280 mil pessoas.

Fonte: Tribuna do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário