CRATO NOTICIAS player

sexta-feira, 26 de maio de 2017

A seis dias do fim da estação chuvosa, a Região do Cariri volta a receber chuvas


Em Juazeiro do Norte o tempo ficou nublado no fim da tarde desta quarta-feira (24). Chuvas caíram em alguns bairros (Foto: Paulo Henrique Rodrigues/TV Verdes Mares Cariri)
Em Juazeiro do Norte o tempo ficou nublado no fim da tarde de quarta-feira (24). Chuvas caíram em alguns bairros (Foto: Paulo Henrique Rodrigues/TV Verdes Mares Cariri)

A seis dias do fim da estação chuvosa no Ceará, a Região do Cariri voltou a receber boas chuvas entre 7h de quarta-feira (24) até 7h desta quinta-feira (25), conforme monitoramento da Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme). O município de Porteiras foi o que registrou as melhores precipitações registrando chuva de 31 milímetros. Em seguida aparece a cidade do Crato com 28 milímetros, Missão Velha com 25 milímetros, Assaré com 22.2 milímetros, Barro com 21 milímetros, Abaiara 21 milímetros, Aurora 17 milímetros e Santana do Cariri com 15 milímetros.

A previsão para quinta-feira no centro-sul do estado, há possibilidade de chuvas isoladas. Nas demais regiões, céu entre parcialmente nublado e claro. Para sexta-feira, segundo a Funceme, há possibilidade de chuvas isoladas em todas as regiões cearenses. E para sábado, a Funceme prevê nebulosidade variável, no decorrer do dia, com chuvas isoladas em todo o estado.

Açudes com pouca água

Apesar das chuvas, desde de 13 de maio, as chuvas registradas no estado são fracas ou moderadas, insuficientes para dar uma recarga nos principais açudes do estado.

Com distribuição espacial irregular, os grandes açudes do Ceará continuam com baixa reserva de água. Atualmente, os 153 reservatórios do estado encontram-se, em média, com apenas 12,52% de sua capacidade de armazenamento. O principal açude que abastece Fortaleza, o Castanhão, com apenas 5,9% de sua capacidade de armazenamento.

De acordo com a Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh), apenas 10 açudes estão com a capacidade máxima de armazenamento; 104 estão com volume abaixo de 30%; 38 estão operando em volume morto e 17 estão completamente secos. Atualmente, 94 das 184 cidades do Ceará estão em situação de emergência por causa da falta de água. 


Fonte G1 Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário