CRATO NOTICIAS player

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Candidato que já "vomitou ao sentir cheiro de pobre" é eleito novo prefeito de Curitiba


Rafael Greca (Foto: Reprodução)


Rafael Greca (PMN) foi eleito neste domingo prefeito de Curitiba pela segunda vez após vencer o rival Ney Leprevost (PSD) com 53, 25% dos votos válidos. O candidato teve a campanha marcada pelo polêmica após dizer durante um sabatina, em setembro, que já tinha vomitado por ter sentido "cheiro de pobre".

Greca já tinha entre 1993 e 1996, ocupado o cargo de prefeito de Curitiba. A cidade foi a primeira a definir as eleições deste domingo, apenas meia hora após o fechamento das urnas.

No primeiro turno,Greca teve 38,38% dos votos válidos e seu concorrente 23,67%. O atual prefeito da cidade Gustavo Fruet (PDT) alcançou apenas 20,03%.

O comentário polêmico feito pelo candidato aconteceu durante uma sabatina realizada na PUC do Paraná. Ao ser questionado sobre o que faria para controlar crescimento do número de moradores de rua na cidade, ele respondeu: "Eu nunca cuidei dos pobres, eu não sou São Francisco de Assis. Até porque a primeira vez que tentei carregar um pobre e pôr dentro do meu carro eu vomitei por causa do cheiro".

O comentário recebeu críticas em redes sociais. Após a polêmica, por meio de sua assessoria de imprensa, o candidato pediu desculpas pela "falta de clareza em seu discurso" durante a sabatina.

Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário