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| .Foto bangoland/Shutterstock. |
O novo mecanismo de cobrança estabelecido pelo Whatsapp Business prevê uma tarifa de R$ 0,33 por mensagem entregue em lista de transmissão. Mensalmente, a taxa passará a ser cobrada após os primeiros 250 envios, que continuam gratuitos
A atualização começou a ser implementada nos dispositivos ao longo do mês de outubro, surpreendendo empresas e pequenos empreendedores, que agora podem enfrentar aumento nos custos de divulgação de seus produtos.
A mudança de formato passa a afetá-los, em especial no setor de vendas, onde funcionários fazem uso da ferramenta para divulgar informações, novidades e promoções.
Luiza Veríssimo trabalha como coordenadora de marketing de uma marca de moda feminina, na qual a lista de transmissão é um dos canais que faz a ponte entre o vendedor e o consumidor, sendo responsável por quase 100% das vendas.
Ela conta que cada vendedora possui cerca de 150 a 200 clientes por lista e que, com a nova tarifa de R$ 0,33 por mensagem entregue, a empresa precisaria desembolsar entre R$ 742,50 e R$ 990 diários apenas para divulgar 15 imagens de produtos da loja.
Considerando o limite máximo de 200 clientes, a conta é a seguinte: 15 imagens enviadas para 200 clientes resultam em 3 mil mensagens diárias. Multiplicando pelo custo de R$ 0,33 por mensagem, o valor total chega a R$ 990 por dia.
“A lista de transmissão era fundamental para o nosso formato de venda, que é o atacado, porque era a forma mais prática da vendedora enviar uma novidade para os 200 clientes ao mesmo tempo”, declarou Luiza.
Com informações do Diário do Nordeste.

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