![]() |
| Foto Valter Campanato/Agência Brasil |
O presidente Lula (PT) confirmou que Brasil e Estados Unidos terão, nesta quinta-feira (16), a primeira reunião oficial para discutir a taxação extra imposta aos produtos brasileiros exportados para o mercado norte-americano.
O encontro será o primeiro entre representantes dos dois países após a conversa por videoconferência entre Lula e o presidente norte-americano, Donald Trump, realizada no início de outubro.
Em tom bem-humorado, Lula comentou, nesta quarta-feira (15), a fala de Trump sobre uma “química excelente” entre ambos durante o breve encontro que tiveram nos bastidores da Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.
“Não pintou química, pintou uma indústria petroquímica”, disse o presidente durante evento no Rio de Janeiro. “Amanhã [16] nós vamos ter a conversa de negociação.”
O presidente norte-americano designou o secretário de Estado, Marco Rubio, para conduzir o diálogo com o Brasil. Rubio convidou o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, para liderar a delegação brasileira em Washington. Vieira desembarcou na capital norte-americana nesta terça-feira (14) para a agenda de trabalho.
Com informações da Agência Brasil.

Nenhum comentário:
Postar um comentário