![]() |
| Foto Divulgação |
A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza Luizianne Lins (PT) estava a bordo do barco Grande Blu quando foi abordada por forças israelenses na noite desta última quarta-feira (1º). A missão pretende levar ajuda humanitária à população de Gaza. Outras embarcações da frota, incluindo a que transportava a ativista Greta Thunberg e brasileiros, também foram interceptadas.Foto: Divulgação/ Câmara dos Deputados
Segundo a Flotilha Global Sumud, todos os passageiros a bordo não sofreram ferimentos.
Todos os tripulantes encontram-se incomunicáveis. A Global Sumud Flotilla informou que uma equipe jurídica da ONG Adalah, na Palestina, está disponível para prestar apoio imediato. “O navio Flórida foi deliberadamente abalroado no mar. Yulara, Meteque e outros foram alvos de canhões de água”, disse a Flotilha Global Sumud em um post no Telegram.
Cerca de 20 embarcações não identificadas foram vistas se aproximando da flotilha no início desta noite da quarta-feira, segundo diversas pessoas a bordo, enquanto os passageiros vestiam coletes salva-vidas e se preparavam para uma tomada de controle.
“Nossas embarcações estão sendo interceptadas ilegalmente. As câmeras estão off-line e as embarcações foram abordadas por militares. Estamos trabalhando ativamente para confirmar a segurança e o status de todos os participantes a bordo”, informafram os organizadores da flotilna em um post na rede social X (antigo Twitter).
Com informações do Site Opinião CE.

Nenhum comentário:
Postar um comentário