![]() |
| Foto G1 Ceará |
Os roubos de celular caíram 22,6% no Ceará até o fim de agosto, conforme divulgado pela Secretaria da Segurança Pública nesta segunda-feira (15). Ao todo, foram roubados 10.716 aparelhos neste ano, contra 13.851 ocorrências no ano passado. Foto G1 Ceará
A Secretaria disse que a redução nos roubos de aparelhos celulares também segue o indicador de roubos em geral, os CVPs (Crimes Violentos contra o Patrimônio), que tiveram diminuição de 23,4% no período. Os indicadores foram extraídos pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp).
Com o programa Meu Celular, iniciado em 2024, já foram recuperados cerca de 10 mil aparelhos cadastrados e com alguma restrição. O secretário da SSPDS, Roberto Sá, comentou a diminuição.
“Representa não apenas o valor material, mas também a importância do celular para atividades cotidianas como trabalho, acesso a serviços bancários e comunicação. Mantemos a Operação Meu Celular voltada à desarticulação de grupos especializados nesse tipo de crime”, disse.
Em Fortaleza, os roubos de celulares reduziram 25,1% nos oito primeiros meses de 2025. Os dados da Supesp apontam 7.668 ocorrências, contra 10.238 registros em 2024
Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário