![]() |
| Foto Divulgação/Duact |
Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, deve receber uma montadora da Duact Motors, marca de motonetas elétricas que tem modelos com preço inicial de R$ 8.900.
A empresa avalia unificar em Caucaia toda a produção nacional dos veículos, explica João Batista, diretor da Duact no Nordeste. Há plantas de montagem Santa Catarina, Rio de Janeiro e Minas Gerais
Um dos atrativos do Ceará é a logística de importação das peças via Porto do Pecém, que permite uma redução de até 18 dias no tempo de entrega, em comparação com o Porto de Itajaí, em Santa Catarina.
A planta será instalada na região da Catuana, próximo ao Complexo do Pecém, com até 50 empregos diretos e 150 empregos indiretos gerados. A expectativa é iniciar as obras para instalação da planta até o fim de 2025, segundo a Prefeitura de Caucaia.
O investimento no empreendimento ainda não foi definido e vai depender do acordo com o Governo do Ceará para a obtenção de incentivos fiscais.
“Vamos ter uma redução do ICMS e tentar equiparar ao estado de Santa Catarina, que hoje é bem reduzido. Também vamos ter uma vantagem no que a gente chama de frete de retorno. O frete do Ceará para o sul é mais barato do que vindo de Santa Catarina para o Ceará”, afirma João Batista.
Com informações do Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:
Postar um comentário